Home » Ano B » Tempo Comum - Ano B

Tempo Comum - Ano B

Tempo Comum da Liturgia, ano B.

No ano B, as passagens do Evangelho mais usadas são as do evangelista São Marcos.

O Tempo Comum (1ª parte) inicia no primeiro dia logo após a festa do Batismo do Senhor.

Este tempo é interrompido com a Quaresma.
Portanto, o Tempo Comum é interrompido na terça-feira de Carnaval, pois na quarta-feira de Cinzas começa o Tempo da Quaresma.



O Tempo Comum (2ª parte) inicia quando termina o Tempo Pascal, depois da Solenidade de Pentecostes, e vai até o Tempo do Advento (tempo em que tem início um novo ano).

Compartilhe e Indique:
Demais conteúdos:
» 18/02/2012 | Tempo Pascal - Ano B
» 01/02/2015 | Quaresma - Ano B
» 29/01/2014 | Advento - Ano B

[+] mais conteúdo
 
Total de mensagens escritas por usuários: 5
02/02/2012 - 17:26:54Donato Ramos - Florianópolis/Ãguas Mornas (SC) - Casa da VidaO que o idoso precisa mesmo? Muitos dirão tudo, menos o principal: como criança – porque voltará a ser criança– necessita das suas bolinhas de gude, sua boneca, seu estilingue como as crianças precisam; seus chinelinhos velhos, um carinho, uma atenção, um sorriso, o remédio na hora certa, sua dignidade tão estraçalhada pelos anos. E precisa, principalmente, recordar, para manter a mente acesa. Pendurou, um dia, os seus brinquedos numa árvore qualquer e, agora, precisa resgatá-los. Embora a idade aparente, o velho não ilude ninguém. Recordo ainda... E nada mais me importa... Aqueles dias de uma luz tão mansa Que me deixavam, sempre, de lembrança, Algum brinquedo novo à minha porta... Mas veio um vento de Desesperança Soprando cinzas pela noite morta! E eu pendurei na

02/02/2012 - 17:28:22Donato Ramos - Ãguas Mornas (SC) - Casa da Vida e Casa LarCasa da Vida - Permanência Temporária e Residentes. A sensibilidade e a vulnerabilidade que acompanha o processo de envelhecimento a vários níveis evidenciam a idéia que todas as etapas e movimentos da vida têm seus pontos fracos e seus pontos fortes. “Quem vai cuidar de mim, quando eu precisar se cuidados?”. Não serão os familiares, por certo, porque têm que cuidar da própria vida. Normalmente saem todos para o trabalho e o Idoso fica sozinho ou, quando muito, em companhia de alguém que irá procurar cumprir com pequenos afazeres e, como a TV tem mostrado muitas vezes em seus noticiários, podem maltratar o idoso. A Casa da Vida se proporá a auxiliar o Idoso (permanência temporária ou residente) a participar e a se manter inserido na complexidade do mundo atual.

13/07/2012 - 20:57:13Leonardo Oliveira Martins - Vitória (ES) - Lembranças para lembrarConcordo com Donato Ramos. Eu tenho uma avó que mora na minha família. Acho que o que ela mais precisa é de lembranças para lembrar, ou ter a infância que nunca teve Agradecido a todos.

15/07/2012 - 08:29:50Edna Lima - RJ (RJ) - Bom domingo!Um domingo abençoado para todos!

22/07/2012 - 14:59:51Sandra Regina Silva - Jacarei-SP (SP) - Idoso: pessoa vida e esperança!O idoso deve ser muito bem cuidado e acolhido dentro de sua família,como reconhecimento por tudo que fez pela família ser família. Quanta riqueza adquirimos no correr da vida e agora chegou a hora de podermos voltar nossa atenção a eles que vivem de esperança e saudade de um ontem que já se foi. Eu cuido de minha mãe super idosa. Faço tudo por ela e ainda acho pouco pelo tanto que ela fez por mim. E ela adora a vida e é muito feliz por que é rodeada pelas filhas, netos e bisnetos que a adoram. Essa é a vida e a esperança dela.

Deixe sua mensagem
Avaliaremos sua mensagem para depois liberá-la!
 
Nome:
E-mail:
Título:
Cidade:
Estado:
Mensagem:
caracteres
Romeiros no Santuário Nacional


Durante toda a semana de 06 A 12/novembro/2017
circularam pelo Santuário 320.004 visitantes.
De segunda a sexta-feira
o número de visitantes foi de 166.671

No fim de semana:
sábado, 11 de novembro/2017: 109.066 romeiros
domingo, 12 de novembro/2017: 166.671 romeiros

Previsão do Santuário Nacional
para o próximo fim de semana:
A previsão para sábado, 18 de novembro de 2017: 120.651 visitantes.
Para domingo, 19 de novembro de 2017: 120.651 visitantes.


Receba o Vivências diariamente: -Evangelho -Recadinhos -Reflexões

*campo obrigatório