Home » Notícias - Dos Leitores » Dos Leitores - Psicologia

Dos Leitores - Psicologia

Tenho gostado muito das suas reflexões e também da ajuda relativa ao tema da Campanha da Fraternidade. Também gostaria de dar meu parecer sobre a censura das conselheiras do conselho de psicologia do Paraná a uma psicóloga que manifestou sua fé publicamente.

Considero que as conselheiras estão confundindo o zelo pelo exercício profissional, que procura cuidar para que os psicólogos não façam distinção de crenças nos seus atendimentos e trabalhos profissionais, com a vida particular e convicções pessoais de cada profissional. A forma como agiram, considerando a notícia divulgada, é uma extrapolação da função de conselheira, um desrespeito e uma demonstração de preconceito muito grande. Estão infringindo as leis básicas de convivência e de respeitos para com as convicções e direitos de qualquer cidadão em uma sociedade democrática. É provável que elas se considerem livres de preconceitos e defendam uma sociedade justa e respeitosa.

E não estão percebendo que estão agindo de uma forma totalmente arbitrária. Como psicólogo me posiciono totalmente contra este comportamento e considero que o conselho de psicologia do referido estado deveria se posicionar e orientar estas conselheiras, para que não manchem a imagem desta tão importante profissão que, de modo especial, deve zelar pela defesa dos cidadãos e protegê-los para que tenham a liberdade de se expressarem, sem ferir o direito dos demais e por um mundo melhor. João Loch, Garça (SP)

Compartilhe e Indique:
Demais conteúdos:
» 08/07/2015 | Cinco anos e cinco dias de vida!

[+] mais conteúdo
 
Total de mensagens escritas por usuários: 0
Deixe sua mensagem
Avaliaremos sua mensagem para depois liberá-la!
 
Nome:
E-mail:
Título:
Cidade:
Estado:
Mensagem:
caracteres
Romeiros no Santuário Nacional


Durante toda a semana de 06 A 12/novembro/2017
circularam pelo Santuário 320.004 visitantes.
De segunda a sexta-feira
o número de visitantes foi de 166.671

No fim de semana:
sábado, 11 de novembro/2017: 109.066 romeiros
domingo, 12 de novembro/2017: 166.671 romeiros

Previsão do Santuário Nacional
para o próximo fim de semana:
A previsão para sábado, 18 de novembro de 2017: 120.651 visitantes.
Para domingo, 19 de novembro de 2017: 120.651 visitantes.


Receba o Vivências diariamente: -Evangelho -Recadinhos -Reflexões

*campo obrigatório